Do chumbo ao digital

A evolução da impressão de livros na linha do tempo da Rotatek Brasil

Ontem foi o Dia Mundial do Livro. A história do livro é também a história da impressão. Celebrar o livro é, para nós, celebrar cada avanço tecnológico que tornou possível imprimir sonhos nas páginas.

Relembramos que por trás de cada história impressa há muito mais do que tinta e papel. Existe dedicação, talento e história — tanto de autores quanto de quem transforma palavras em páginas.

Tecnologia a serviço das palavras.

Anos atrás, nossa diretora Márcia Dalama visitou o centro de formação Sarrià, em Barcelona — onde tradição e inovação se encontram na formação de jovens profissionais gráficos. A visita emocionou não só por reviver a paixão pelas artes gráficas, mas por coincidir com uma data simbólica: 23 de abril.

Conteúdos que podem te interessar

A origem desta data está na Catalunha, onde em 1926 foi criada a “Festa do Livro Espanhol”, em homenagem a Miguel de Cervantes. Em 1995, a UNESCO oficializou o dia como um marco global para refletir sobre a leitura, a indústria editorial e o direito autoral (Feliz dia do livro).

Nós, da Rotatek Brasil, temos orgulho de contribuir para essa jornada. Desde 1972, colocamos a tecnologia a serviço da palavra impressa. Hoje, com as marcas Rotatek, Lombardi, Vinsak e Iwasaki, atendemos desde grandes editoras até gráficas voltadas à personalização e pequenas tiragens. Nosso portfólio inclui impressoras offset rotativas, sistemas digitais inkjet, soluções híbridas e equipamentos compactos.

#PerspectivaRotatek - Uma reflexão sobre eventos atuais e do passado, em conexão com a indústria gráfica.


Reply

or to participate.